Gostaria de falar um pouco, a respeito de um problema pelo qual tenho passado esses últimos tempos, e que a maioria das pessoas não entendem: a depressão.
É muito triste não apreciar a vida. E mais triste ainda é saber que só você sente esse imenso vazio dentro do peito e ainda tem que fingir que está bem para as outras pessoas, porque simplesmente elas não aceitam que você também tem o direito de estar mal.
Sabe aquele ditado: "Pimenta nos olhos dos outros não arde"? É mais ou menos desse jeito. Você sabe o que é sentir vontade de chorar vinte quatro horas por dia e não saber o motivo? Você sabe o que é sentir vontade de largar o emprego, a faculdade e se enfiar dentro de um buraco para nunca mais ver ninguém? Você sabe o que é derrepente se pegar planejando a própria morte?
Muitos julgam isso como frescura, mas eu como grande experiente nesse tipo de sentimento, garanto que não é. Tentamos ao máximo fazer o possível para reverter a situação, para jogar fora a tristeza, porém é tudo momentâneo. Parece que a alegria dura segundos e o pesar anos e anos.
Você se sente deslocado, sozinho e triste o tempo todo. Ninguém te compreende, ninguém quer compreender e chega uma hora que bate um desespero, pois tudo o que você precisa é desabafar com alguém, mas não há ninguém tão perto para fazer isso.
De tudo, o mais ruim é ter que ser quem não é. Fingir alegria quando não se sente, e esse tipo de fingimento eu não consigo concretizar. Como um grande amigo me disse uma vez: "Você é tão verdadeira quando expressa que não está bem, você não esconde e eu percebo." Pois é, não sou do tipo que usa máscaras para disfarçar a dor, mas há situações em que isso é necessário e eu confesso que sufoca.
Depois de tantas tristezas eu me aliviei quando olhei nos desse meu amigo, disse que estava mal e começei a chorar. Ali fora a primeira vez que eu conseguira derramar lágrimas de dor na frente de alguém, alguém que eu confio. e ter alguém que você sabe que não vai te abandonar é a força que nos impulsiona a não desistir de viver.
Comentários
Postar um comentário