Existem diversas formas de felicidade e cada uma traz uma sensação parecida mas diferente ao mesmo tempo. Parecida porque é felicidade, diferente porque os seres humanos são indivíduos distintos e consequentemente com gostos diferentes, por isso o que pode te fazer feliz as vezes não me faz feliz também. Infelizmente nem todo mundo consegue desfrutar da verdadeira felicidade, que particularmente acredito que está presente nas coisas mais simples da vida. Quem nunca conheceu alguém que depositou toda a sua felicidade em um projeto, acontecimento específico ou até mesmo em outra pessoa? Isso é um dos maiores erros que você pode cometer, porque a felicidade tem que nascer de dentro de você. É fundamental saber apreciar a simplicidade da vida, tal como um pôr do sol, uma chuva de inverno, o canto dos pássaros, a companhia da família e muitas outras maneiras simples de sentir alegria.
Dizem que o dinheiro não traz felicidade. Claro que eu concordo, mas o fato é que dinheiro traz segurança, e segurança é uma das coisas que nos deixa felizes. Quem gosta de viver coim medo ou preocupado demais? Creio que ninguém. Enfim, o dinheiro complementa a sua felicidade. Bem como as amizades, as conquistas, e entre milhões de coisas. Nada adianta ter tudo isso se você não cultiva a felicidade dentro de si mesmo. É compreensível saber que tem dias que é praticamente impossível sentir-se feliz por completo, mas se nós cultivamos a felicidade no nosso interior sem depender de mais ninguém para isso, os dias mais difíceis serão menos dolorosos e mais fáceis de se superar.
Existe a tal felicidade em cápsulas? Seria mais sincero se perguntássemos se existe complemento para a felicidade em cápsulas. Eu cheguei acreditar um dia que não era feliz porque não tomava os remédios certos, devido a minha depressão severa e quando finalmente comecei a tomá-los fiquei esperando por essa tal felicidade, como se eu fosse me transformar numa pessoa totalmente diferente. A questão é que se você não se meche, nada muda. E é o que eu fazia. Nada. Simplesmente ficava parada esperando a felicidade chegar com os remédios e nada acontecia. Então comecei a me frustrar, e a acreditar que os medicamentos não faziam efeito. Num determinando momento achei que eu não tinha mais jeito nenhum e então pensei na morte como uma amiga bem vinda. Porém a vida me ensinou que se você quer que as coisas mudem, você precisa mudar primeiro, e finalmente quando comecei a andar com minhas próprias pernas, comecei a sentir aquele tal de complemento da felicidade por intermédio das cápsulas.
Se eu não tivesse me disposto a encontrar a felicidade dentro de mim mesma, de nada adiantaria ir ao médico e tomar medicamentos. Como eu disse e repito: a felicidade está guardadinha aí dentro de você, e só você é capaz de achá-la. Você tem a faca e o queijo na mão, e só cabe a você decidir o que fazer. E eu proponho que você seja feliz. O que acha?

Comentários
Postar um comentário