Talvez você esteja se olhando e sentindo um peso bem grande dentro do coração, e um peso na cabeça também, que aparece que você não vai conseguir nem levantar e seguir mais um dia. Por que você sente demais. Sente tanto que queria abraçar o mundo e salvar todos ao seu redor e ao mesmo tempo você nem vê mais esperança na humanidade porque você sente tanto que cada pessoa ruim que você conhece ou ouve falar te machuca tanto que você chega até duvidar do real valor da vida.
Você sente a dor do outro tão profundamente que acaba se tornando sua dor. Você reconhece no outro, a dor dele, que um dia já foi sua. Você tenta até sentir a dor que você nunca sentiu, e talvez até consiga. Mas só vai ter certeza mesmo quando sentir literalmente também.
Você sente tanto que quando vê que o outro não reage como você, a dor aumenta. Mas como assim ele não se importa? Como assim ele age em função de si mesmo e deixa o outro sofrer sem nem sequer se colocar em seu lugar?
Pois é meu amigo. Nem todos sentem tanto como você. E sim, dói sentir demais. E não é fraqueza nenhuma ter empatia. Você pode até se esquecer de si mesmo (o que é perigoso), mas uma vida egoísta não tem valor nenhum quando suas ações se voltam apenas para o que te alegra e anula qualquer outra dificuldade que o outra possa estar passando.
Só tente equilibrar mais seus sentimentos e não se abandone. Porque se você não estiver forte pra você, não terá forças para lutar por mais ninguém.
Se puder cuidar, CUIDE. Se puder sentir, sinta mesmo. Sua essência nobre e magnífica é o que te faz ser tão incrível e admirável. Sua essência está nisso mesmo: sentir demais.
Já tem tanta escassez de gente assim, e o mundo está tão cruel. Já pensou se perdermos a sua sensibilidade? O que será da vida hein?
O que ainda vale a pena nisso tudo, é que ainda existem pessoas boas. Se não, isso tudo aqui que chamamos de vida teria que valor?
Cuide da sua mente e da sua saúde. Não tente se solidificar para não sofrer. A dor vem de qualquer jeito. Então, que ela venha pra nos fazer ser fortes e promover qualquer mínima diferença na vida de alguém.
Sinta. Sinta mesmo. Você é demais!
Comentários
Postar um comentário