Perdê-lo seria doloroso demais. Assim, decidiu ir embora.
Deixar para trás também doía, mas a perda ela jamais conseguiria superar. Compreendera que não havia lugar para ela em seu coração. E decidiu mudar.
Mesmo com a faca afiada atravessando seu peito, ela caminhava. Andava pelos caminhos mais estranhos, mas com uma única intenção: encontrar o seu lugar.
Por meses acreditara que aquele coração era o seu lugar, mas viu que já havia alguém morando ali, e como sempre respeitara seus semelhantes, tratou de partir e deixá-los em paz.
O anjo que a seguia para todo canto que fosse, a amava de corpo e alma. Ele cuidava dela e fazia o impossível para que a dor do abandono nunca apodrecesse o coração daquela jovem donzela.
Ela nunca estava só e podia sentir isso. Apesar de ir embora, sentia que ainda existia muita coisa para ser vivida, porém não quis escutar o coração e resolveu ser feliz.
Ela não tinha o seu amor por perto, mas havia quem a amasse na medida. O anjo sempre a protegia.
Sua fé, de que tudo um dia iria mudar e a felicidade iria bater em sua porta, permitiu que ela seguisse seu caminho com força e determinação. Ela sabia que conseguiria superar a cada dia, a dor do amor não correspondido.
E todas as noites ela orava por ele. E pediu para que Deus cuidasse dele, e o protegesse de todas as formas possíveis. Numa dessas noites, o anjo que a amava apareceu diante de seus olhos e disse: "tenha calma meu amor, espere que um dia aquele que você ama voltará pra você!.
Ela, decidida como sempre fora, respondeu: "não, amor não se pede. Morrerei amando ele, porque amor só acontece uma vez. Só o que desejo é sua felicidade e que eu possa ser forte o bastante para encarar essa vida, sem meu bem ao meu lado."
Espantado com o que a jovem dissera, o anjo sorriu e a trouxe para os seus braços, para mostrá-la que não estava em hipótese alguma sozinha.
Mas nada era tão fácil, e num belo dia,com lágrimas nos olhos, a jovem pediu para ser um anjo também, e sabia que para isso teria que morrer.
A dor já a consumia e ela não via mais sentido na vida. Então, vendo o seu sofrimento, o anjo que tanto a amava permitiu o acontecimento e tirou a vida da pequena jovem.
Ela tornou-se um anjo. E tudo,porque decidiu proteger o seu grande amor.
Comentários
Postar um comentário