Você se considera uma pessoa feliz?
Aliás, o que é felicidade para você?
Particularmente, acredito que de modo geral, a felicidade é algo que queremos e não temos. Essa é a triste realidade. Nós, seres humanos, nunca estamos contentes com nada, e sempre queremos mais e mais. Idealizamos a nossa felicidade e até conseguirmos ela, não nos sentimos felizes. E quando conseguimos, tratamos de encontrar outra coisa que chame mais a nossa atenção, e nos faz levar novamente a estaca zero: o de querer ser feliz. E lá vamos nós correr atrás de novo de uma nova felicidade.
Depositar alegrias nas coisas que não estão dentro de você, não é felicidade, mas sim, alegria momentânea. Como indivíduos, precisamos estar de bem com a vida, mas não momentaneamente. A felicidade mora dentro de você, consiste em amarmos aquilo que nos rodeia, e a dar valor a cada simples detalhe. A família, os amigos, a saúde, os animais, são motivos o suficientes para que nos sintamos pessoas felizes.
Então pra quê achar que ser feliz é ter aquele carro zero, aquele celular novo ou aquela casa incrível?
Encontre a felicidade que mora dentro de você. Se um dia perderes tudo, ainda a terá contigo. Pois o que está em você ninguém pode tirar.
Comentários
Postar um comentário