A terapia da escrita está me ajudando bastante a controlar meu problema de depressão. Desde que voltei a me expressar por intermédio das palavras, sinto que meu coração esta mais vazio e com lugares vagos para deixar a felicidade entrar.
Sei que não é nada fácil, e por um instante eu cheguei a acreditar que nunca mais iria ser feliz de novo, e que essa tristeza profunda nunca mais iria ir embora. Por mais complicado que parecesse pra mim, no fundo existia uma pequena esperança que me fazia firme e forte pra continuar a tentar melhorar. Confesso, que houve um momento em que eu resolvi desistir de vez, pois nada dos remédios fazerem efeito, mas no fim das contas, os remédios são apenas auxiliares. Eles não tem poder pra acabar com a depressão. O principal passo é ter força de vontade. Mas aí eu pregunto: Como ter força de vontade quando você perde a vontade de fazer tudo?
É preciso ter muita fé e acreditar em si mesmo. Fato que pra um depressivo é muito difícil, mas não impossível.
Hoje já não tenho pensamentos suicidas e estou mais alegre. Embora tenha medo sair de casa, principalmente se for sozinha, tenho fé também de um dia voltar a ser independente como sempre fui antes. Estou melhorando por intermédio de processos. Um dia de cada vez é ao segredo.
Sei que dá uma ansiedade e vontade de ficar boa da noite pro dia, mas é preciso ter calma e paciência, que tudo uma hora volta pro seu devido lugar.
Estou feliz de poder falar abertamente dos meus sentimentos e tenho certeza que um dia, os meus problemas servirão para dar forças as pessoas que passam ou já passaram por algo parecido. Meu maior sonho é poder ajudar pelo menos uma pessoa e mostrar que somos capazes de vencer qualquer doença, se tivermos fé em Deus e determinação.
#VáEmboraDepressão
Comentários
Postar um comentário