Religião...
Sei que esse é um tema que mexe com muitas pessoas, mas devido aos últimos acontecimentos em minha vida, me vi na necessidade de ter que esclarecer algumas coisas que fazem parte desse assunto.
Como eu já disse numa outra postagem, estou passando por tratamento de depressão severa, que se iniciou posteriormente a minha tentativa de suicídio.
Desde então ouço de muitas pessoas que preciso procurar Deus em minha vida. Bom, pra começar a depressão não é a falta de Deus. A depressão é a falta de uma química chamada Serotonina, que deveria ter numa certa quantidade no cérebro (pra isso entra os remédios, que ajudam na liberação da serotonina). Eu era Testemunha de Jeová e frequentei as reuniões até meus 12 anos de idade. Depois desse tempo, eu larguei a religião e nunca mais frequentei nenhuma. Logo, fica claro que atualmente eu não tenho nenhuma religião, mas antes que me perguntem, sim, eu acredito e tenho muita fé em Deus.
Independente de frequentar ou não uma Igreja, isso não determinará se a minha doença irá ou não curar-se. Doenças crônicas não possuem cura, apenas controle. Logo, terei que aprender a lidar com ela e passar o resto da minha vida, sabendo que a qualquer momento uma crise depressiva pode aparecer.
Eu detestaria entrar numa igreja, só porque estou com um problema. Sabe aquelas pessoas que só procuram você quando precisa? Então, é a mesma coisa que vejo nas pessoas que só lembram de Deus quando estão aflitas e desesperadas. Pra mim isso não é correto. Mas respeito as pessoas que fazem isso, e as que frequentam sua religião, não importa qual seja. Cada um sabe o que é melhor para si.
Enfim, podem me falar o que quiser. Eu tenho o meu jeito de conversar com Deus. Faço orações e gosto de ler a bíblia e para mim isso basta. Se um dia existir uma necessidade da minha parte em aderir algum tipo de religião, farei por mim mesma, e não porque alguém me influenciou. Temos que respeitar a opinião alheia. Assim como respeito os fanáticos religiosos, quero que os outros também respeitem minha escolha.
Afinal, quem irá me julgar no grande dia será ele: Jeová Deus e ninguém mais.
Comentários
Postar um comentário