Olá meus queridos leitores. Talvez vocês tenham sentido minha falta estes últimos dias, mas realmente não tive condições para escrever para vocês. Quem me acompanha pelo blog e pelo canal no Youtube, deve saber que há um tempo atrás cheguei a mencionar que realizaria este ano,um tratamento psicológico, mais conhecido como Tratamento Cognitivo Comportamental (TCC).
O TCC está direcionado na promoção de uma reestruturação dos pensamentos, por intermédio da ressignificação dos acontecimentos ruins e traumáticos que surgiram ao longo da vida. Há exatamente duas semanas iniciei o tratamento e por esse motivo não pude manter meu blog atualizado. Mas como assim? Você deve estar se perguntando. Não escreveu porque não teve tempo suficiente? Não necessariamente. Para você poder me compreender melhor, irei te dar um exemplo: Sabe quando você tem uma ferida ou um machucado muito profundo e precisa limpá-lo, lavá-lo e as vezes até levar pontos? Todo esse processo é muito doloroso, você sabe, porém, você também sabe que é necessário para que a ferida melhore e cicatrize. Da mesma forma é esse tratamento. Em poucas sessões, todas as minhas dores passadas retornaram num turbilhão de sentimentos ruins que acabaram me deixando um pouco perturbada. Justamente porque comecei a cutucar na ferida, pois se eu não cuidar dela, ela jamais irá cicatrizar, podendo até piorar com o tempo.
Em vista disso, me senti muito desnorteada, solitária, passei a ter péssimas noites de sono e estou com uma fome excessiva. Tudo isso, porque a minha ansiedade e a minha frustração de ter que estar "revivendo" dores passadas, não é algo nada fácil, mas extremamente necessário. Me desculpem não ter dado notícias o mais cedo possível. Assim que completar uns dois meses de tratamento, voltarei contando melhor como funciona o mesmo, como estou me sentindo, quais as mudanças que estou tendo na minha forma de pensar e muito mais. Agora é um pouco impossível eu dar informações mais precisas, visto que minha mente ainda está num processo de adaptação. Não se preocupem, isso é completamente normal. Por isso, se você está começando a passar por um psicólogo e está se sentindo pior ou mais triste, não desista. Quando mexemos na ferida, é normal sentirmos desconforto e por vezes dor. Mas a recompensa futura vale muita apena. Eu tenho muita fé. Um grande abraço a todos. E obrigada pela compreensão.

Comentários
Postar um comentário