Eu acordo, vou fazer e tomar meu café. Adianto o almoço, cuido das minhas gatas e quando já fiz tudo vou deitar para descansar. Do nada meu coração começa a acelerar e eu fico: "O que está acontecendo?" "Será que eu fiz algo que promoveu gatilho para minha ansiedade?" Começa a doer minha cabeça, eu tento respirar fundo e me distrair mas já é tarde demais. Já estamos na fase em que parece que estão me sufocando e dá vontade de chorar mas eu não consigo. E eu continuo me perguntando porque estou sentido isso se aparentemente estava tudo bem.
Vou fazer um exercício físico, ver um vídeo engraçado e meu coração continua acelerado. Parece que tem algo doendo dentro de mim que a qualquer momento vai explodir. E sim, bem assim do nada, fora quando vem nas situações que eu já espero, como por exemplo ter que sair de casa.
Nesse momento sem o remédio de Ansiedade definitivamente eu não conseguiria viver. Para quem sempre teve Depressão, eu nunca imaginei que sofrer com o Transtorno de Ansiedade generalizada seria dez vezes pior.
Da vontade de fugir de tudo. Você se sente um lixo. Como assim eu não quero fazer mais nada? Como assim dá medo até de ir na esquina comprar um suco? Como assim? Não era assim que eu me imaginava com quase 30 anos. Será que eu falhei?
Essa ansiedade me consome todos os dias. Principalmente porque eu vejo as pessoas fazendo coisas do dia a dia que para mim me dá pânico só de pensar. Me sinto fracassada.
E quando você diz que está com ansiedade as pessoas pensam que você só está com um nervosinho. Coisa boba. Porque parece que todo mundo tem "ansiedade" né? Nessa pandemia parece que todo mundo se autodiagnosticou com ansiedade. Claro que muita gente desenvolveu ela e está sofrendo como eu, e sim, todos temos a ansiedade saudável que nos motiva e nos protege. Mas não é sobre ela que eu estou falando. Eu estou falando da ansiedade que pode matar as pessoas. A que eu luto todos os dias com todo os restinho de força que me sobrou.
Se você sente isso, você não está sozinho. Eu sei exatamente essa dor aí que você está sentindo. Sinta-se abraçado! Nesse momento eu também preciso de um 😔

Comentários
Postar um comentário