Tomar decisões. Isso é uma das coisas mais dolorosas da vida adulta. E quando estamos enfrentando um quadro de Depressão então, parece que não enxergamos nada direito. Parece que tudo dói. Só de começar a pensar a cabeça começa a ficar mais pesada como se alguém tivesse fazendo pressão sobre ela e ela fosse explodir a qualquer momento. E isso cansa, da vontade de chorar. Eu lembro que quando fui na Psiquiatra a única coisa que eu disse de primeira foi: Eu não consigo decidir nada, a única coisa que eu sei que seria uma boa escolha agora é começar a me tratar. Nossa como é ruim ficar todos ou quase todos os dias com essa sensação que sufoca o coração. Parece que tudo ao meu redor é culpa minha e ao mesmo tempo parece que ninguém ao meu redor sequer pensa em mim quando vai fazer alguma escolha. Eu me questiono a Deus porque ele me permitiu viver se tudo seria assim. Claro que me sinto mal por pensar isso e peço perdão, mas é inevitável sentir raiva além de toda essa tristeza.
Como alguém vai escolher alguma coisa com tanta raiva e tristeza tomando o corpo todo. Sim, é o corpo todo. Parece que tem algo te puxando para baixo para te derrubar. Quem está vivendo dessa forma, lutando para ficar melhor tem meu maior respeito. Porque eu sei como é acordar todos os dias com aquela sensação de :"não acredito, mais um dia." É difícil você falar sobre algo que dói quando ainda dói. Porque há cinco anos atrás quando comecei a falar de Depressão foi numa fase em que eu já estava superando e estava feliz por isso. Mas eu não sabia que anos depois eu estaria de novo escrevendo, mas em tempo real. Então nesse momento em que escrevo, estou sentindo tudo isso que estou digitando. Não sei se consigo ser transparente a ponto de vocês entenderem como está sendo difícil continuar.
Mas a você está sentindo isso também, pelo menos a gente sabe que não estamos sozinhos. Porque parece na maioria das vezes que só a gente sente tudo isso. E sentir solidão nesse momento é o que piora tudo. Porque se só a gente sente isso, porque não desistir logo não é mesmo? É por isso que eu acho importante compartilhar. Nossas forças podem nos ajudar a salvar não só a gente, mas alguém que precisa da gente.

Comentários
Postar um comentário