Uma das maiores dificuldades de quem enfrenta a Depressão é o julgamento alheio. Acredite se quiser, mais um dos maiores desafios é receber apoio de quem vive com a gente. Existem dois lados da depressão : O primeiro é aquele que você mesmo vai no médico, compra e toma os remédios, mesmo mal vai trabalhar e faz as coisas do dia a dia, e continua no tratamento mesmo tendo piora. Esse lado ninguém enxerga, só você e o médico. Por fora você parece estar bem, mas por dentro está só cacos. E mesmo você indo no médico e tomando remédios, parece que isso não alerta ninguém ao seu redor. É como se fosse uma dor de cabeça simples que vai sarar. E o segundo lado é aquele que você desaba de vez, fica na cama, só quer dormir, chora, não toma banho, mal come e só se levanta pra ir no banheiro e olhe lá, porque se desse nem ia. Esse lado é visível. Dá para ver que você realmente tá mal, mas ainda sim tem quem te julgue como preguiçoso, fraco e sem garra para a vida. Independente de qual lado você esteja dói. Porque às vezes só queríamos um abraço de alguém que amamos mostrando que sabe que tem algo de errado mas que está ali pra te ajudar. Não precisa nem de palavras, só a presença já é mais que válida. Já é difícil sentir tudo o que sentimos, e passar por processos de tratamento que por vezes demoram a se encaixar, imagine sentir que ao seu redor ninguém se importa.
Claro que com Depressão muitas vezes vemos coisas onde não existem. Achamos que nossa vida não é valida e não tem sentindo, parece que se não existirmos mais, ninguém vai sentir falta. Só que sente sim. Nesse momento não enxergamos, mas depois que passa, a gente vê de verdade.
Se você está em um dia dois lados, sinta-se abraçado, eu também estou, eu já estive na verdade nos dois lados. Mas tenho tentando buscado dentro de mim a vontade de viver por mim primeiro, porque tentar achar só nas pessoas pode causar desânimo e frustração. Todos os dias peço a Deus um pouco mais de paciência para me dar força para continuar. E eu sei que você vai conseguir sentir alegria novamente. O sofrimento pode durar meses, ou anos, mas a bonança chega e vale a pena. Agradeça todos os dias no fim do dia por ter sobrevivido. Cada dia a mais que você luta é uma vitória. Reconheça seu mérito. Você merece sentir o quão forte você realmente é. Não desista!

Comentários
Postar um comentário