Hoje eu decidi que escreveria algo de bom. Porque em meio a tantas dores e dificuldades, nós esquecemos de notar quando finalmente um dia bom surge. E dia bom não é aquele que acontece alguma coisa diferente, muitas vezes não acontece nada, só a doença que ficou mais quietinha e deixou a gente viver um pouco em paz. Hoje, por exemplo, é um dia de domingo e domingos me deixam bem desanimada. Sempre foi assim, não sei explicar o porquê. Mas hoje eu me senti mais pé no chão. Claro que a Ansiedade atacou no período da tarde, mas eu tentei uma meditação guiada que achei no YouTube para me ajudar a acalmar minha mente, consegui me exercitar em casa mesmo, joguei dominó e tive contato com as pessoas que amo. Também dediquei meu tempo aos meus filhinhos animais e assisti minha série preferida da vida: Friends.
Nada diferente aconteceu e sim, em muitos momentos vieram pensamentos negativos, mas eu me foquei em cuidar. Cuidar de mim e de quem precisa de mim, sem julgar o que o outro faz. Porque sempre questiono quando alguém não age da forma que eu agiria numa situação difícil. E aí eu começo a me cobrar e a sofrer por expectativas que eu mesmo crio na minha cabeça. E nós não devemos esperar nada de ninguém. Apenas dar o que podemos dar, ser o que gostaríamos que o outro fosse pra gente.
Não somos perfeitos e cometemos deslizes, porque somos seres humanos. Não há ninguém melhor nem pior que você. Então não se menospreze, reconheça o que você faz e entenda que em tudo existem limites. E que até você, quando não respeita o seu, impõe autosofrimento sem ao menos perceber. Respeite o próximo, mas acima de tudo respeite a si mesmo.
Hoje, 05 de setembro de 2021, foi um dia em paz. Amanhã a Deus pertence, mas vencemos mais um dia não é mesmo? Comemore!

Comentários
Postar um comentário