Se você não se preocupou, chorou, se decepcionou, teve vontade de desistir, sentiu medo, tristeza, raiva e vontade de gritar, você certamente não está vivendo direito essa quarentena.
Quem imaginaria que em pleno 2020, a nossa rotina e planos de vida mudariam completamente não é mesmo?
Você sequer imaginou algum dia ter que ficar preso em casa, longe da família, com o mínimo contato possível com o mundo externo?
Pois é, creio que ninguém imaginou isso. E sim, se você não cuidar da sua saúde mental você pode até enlouquecer nesse momento difícil que estamos passando.
É nesse isolamento obrigatório que você passou a conviver com você de verdade. A sentir seus medos e receios, a ter que lidar com seus pensamentos sem qualquer tipo de distração eficaz.
Você teve que abrir mão de coisas boas como passear com amigos, visitar a família, dar aquele abraço apertado em quem você gosta e essa mudança repentina doeu porque foi REPENTINA.
Se você parar para pensar um pouco sobre esse momento em que você vive isolado, consegue enxergar o que você já aprendeu até agora?
Porque é agora que você pode dedicar um tempo para se conhecer mais, se autodesevolver, descobrir coisas novas e descansar bastante.
Se você ainda não começou a olhar o pontos positivos dessa situações, comece a exercitar sua mente agora e a descobrir o que você pode aprender com essa experiência imposta pela vida.
Muitas coisas mudaram e vão mudar, quando essa pandemia passar, nada vai ser como era. E isso pode ser bom ou ruim, dependendo do seu ponto de vista. E o ponto de vista pode mudar sua experiência de vida, se você escolher enxergar com os olhos otimistas e realistas.
Focamos facilmente em tudo que dá errado não é mesmo? Então porque não ensinar a nossa mente a enxergar com mais facilidade tudo que há de bom nas coisas, até mesmo nas mais difíceis?
Se tem uma coisa que acredito é que tudo vem para te ensinar algo. Nas coisas boas ou ruins, você sempre poderá aprender e crescer, SE permitir enxergar o que está a sua frente.
Primeiro aceite a realidade desse momento difícil. Ficar se questionando sobre porque disso ou aquilo, ou ficar pensando em como você queria que as coisas acontecessem não vai adiantar em nada.
Afinal, não está sob o seu controle, nem sob o meu, nem no de ninguém. Faça e se dedique ao que está ao seu alcance.
O que não está ao seu alcance vai se resolver com o tempo. Aproveite para se dedicar ao que vale a pena, descubra o que realmente te importa e comece a dar mais valor e atenção a isso.
Essa quarentena vai passar, nós vamos vencer e termos muita história para contar. Fique bem ♥️

Comentários
Postar um comentário