Depois dessa quarentena repentina que pegou a gente de surpresa do nada e mudou a nossa rotina, o que não falta por aí são dicas do que fazer pra tornar esse momento produtivo.
Uns dizem faça exercícios, outros dizem vá fazer cursos online. São tantas coisas, e sim, são válidas, quanto mais ocuparmos nossa cabeça com coisas positivas, melhor vamos enfrentar esse período.
Mas existe um problema nisso tudo. Ninguém diz: Se não quiser fazer nada, não faça. Tá tudo bem. Quer dormir o dia todo? Durma, tá tudo bem. Não quer ser produtivo? Tudo bem. E sim, está tudo bem.
Às vezes a gente só quer ficar quieto, na nossa mesmo. Tem dia que eu amanheco tão sem energia, e ao mesmo tempo vem uma agonia provocada pela ansiedade, porque se eu não estou fazendo nada eu não sinto que estou aproveitando esse tempo, e isso causa sofrimento.
Então parei, refleti, e sim, se eu não quiser acordar cedo, nem estudar, nem nada, eu não vou fazer. Desacelerar também é saudável. Precisamos também do ócio.
Hoje foi um dia assim pra mim. E você? Como tem lidado com essa pressão de ter que fazer tudo para mostrar que está aproveitando esse tempo? Não esqueça de cuidar de você e da sua saúde mental. Aproveite para conhecer melhor os seus limites.
Pare de tentar adivinhar as possibilidades e ficar preso demais em possíveis problemas que nem surgiram ainda.
Vá para a cama, bota um filme ou uma série que você ama, faça pipoca. Coisa simples sabe. Você não é uma máquina.
Aprenda a descansar. Sabe porquê? Porque sempre que você pensa em desistir, na verdade é o corpo pedindo para você descansar. Então descanse e depois prossiga.
Sua saúde agradece.
Tá combinado né?

Comentários
Postar um comentário