Estamos em plena noite de domingo, que na verdade por ser mais de meia noite, já é uma oficial segunda feira. Continuo aqui elétrica, sem sono, aliás, que sono desregulado. Estou com energia para fazer horas de mil atividades que nem dá para acreditar.
Bom, eu escolho ser positiva, apesar de sempre ter sido uma pessoa realista. E o real pode ser confundido com pessimismo, mas há uma linha bem tênue que os separam.
Depois de palavras amigas em um texto qualquer, eu vi um comentário de alguém que afirmou que não acredita que exista mudança em um ser humano, não do ponto de vista moral, e que não, não há esperanças de um mundo melhor.
Não discordo totalmente disso, mas eu creio sim que existe mudança, e ela acontece quando você abre o seu coração para ela. Depois que toda essa dor da quarenta passar, a vida certamente vai voltar ao normal, as pessoas continuarão vivendo suas vidas, sem cuidados, sem olhar o próximo, como já faziam usualmente.
Mas tem um porém: Acredito que muitas pessoas vão aprender muito com isso, vão se tornar mais fortes, melhores sabe. Não que o mundo vá se tornar perfeito e as pessoas vão cair em si, mas muita gente vai sim. Vai dar valor a família, vão priorizar mais as coisas importantes da vida.
Apesar de tudo, eu tenho fé sim na mudança. Porque mudar é evoluir. Às vezes você diz que não tem como alguém mudar, porque você tem defeitos que você mesmo não luta para melhorar, e é mais fácil justificar dizendo que não tem como mudar, do que sentir dor por tentar mudar. Você me entende?
Então sim. Eu acredito sim na evolução. Porque quem é sábio, aproveita a dor para se fortalecer e aprender o máximo que puder para ser alguém melhor.
Olhe um pouco para o seu eu do passado e me responda: Você mudou? Se a resposta for sim, me responda outra pergunta: Hoje você se considera uma pessoa melhor?
Acho que isso já vai responder por si só muitas coisas. E por essa análise de mim mesma, que posso afirmar que acredito na mudança, porque eu sou a mudança constante, todo mundo é.
Acredito que vamos vencer, tenho fé.
E você, acredita?

Comentários
Postar um comentário