O amor vem de mansinho, pronto pra dar o bote e quando menos damos conta já está instalado no nosso peito. Não conseguimos entender quando aconteceu ou porquê aconteceu e passamos um bom tempo tentando entender o que estamos sentindo, só pra tentar mentir pra nós mesmos e não admitir que estamos amando. Sofremos tanto por pessoas que não nos amam e sofremos por fazer sofrer quem nos ama. Por isso, é tão complicado entender que por mais que você tente ser durão ou durona, seu coração sempre amolecerá por alguém. Um alguém inesperado, que de alguma forma, mesmo que dolorosa, te fará sentir a sensação mais bonita e sincera que o ser humano pode sentir: o amor.
Mesmo quando não correspondido, mesmo que não tenhamos coragem de nos declararmos para o ser amado, o nosso coração, ao mesmo tempo que sofre, vive o momento mais feliz da vida. Dormir pensando em alguém, passar o dia querendo alguém, sentir paz ao ver uma simples foto de alguém, são sentimentos que eu já não descarto, pois sei a dor que é ter um coração vazio.
Já que eu consegui finalmente sentir novamente a doçura de querer tanto uma pessoa, não quero me livrar disso. Mesmo que eu vá derramar lágrimas por muito tempo ainda, pois o meu coração encontrou um novo motivo para sorrir.
Sei que sou jovem e ainda tenho muito o que viver, sei que essa bobagem louca de ter medo de arriscar, talvez um dia vá embora. Talvez isso esteja se apoderando de meu ser, porque te quero tanto que tenho medo do não. Eu prezo demais a sua companhia, e afastá-lo seria ruim demais para mim.
Não sou mais uma menininha indefesa e conheço bem meus artifícios. Sei muito bem o que poderia fazer e as consequências boas e ruins de tudo isso, mas a vida me ensinou uma coisa: NÃO TER PRESSA.
Por isso ainda estou aqui, no meu cantinho... bem quietinha enquanto você está aí no seu mundo e talvez nem se lembre que eu exista. Vou deixar o tempo me mostrar o que fazer, até porque é cedo demais, todas essas descobertas vieram à tona. Demorou bastante pra me convencer que é isso mesmo que está acontecendo comigo, e confesso que ainda é totalmente constrangedor pra mim, ter que admitir que estou apaixonada. Essa palavra é estranha pra mim, só que tentar mentir não adiantaria em nada. Enfim, tê-lo próximo, é a única coisa que eu anseio nesse momento. As férias chegarão, e nos distanciaremos, mas tenha certeza que esse tempo de muita saudade vai me mostrar melhor o que verdadeiramente se passa dentro do meu coração. Outubro vem logo, e enquanto não chega, me agarrarei ao seu retrato e sempre que ficar triste, olharei para aquele teu lindo sorriso da foto, e direi pra mim mesma: É por você, que estou me tornando mais forte. É por mim, por você, e pelo amor que eu nem sei se um dia chegará a ser vivido.
Comentários
Postar um comentário