Encontrar respostas, soluções e meios que possam resolver os nossos próprios conflitos não é tarefa fácil, e necessita de grande persistência, desejo e paciência de nossa parte. A vida não é como a matemática, na qual pra todo problema possui uma fórmula. Talvez, se fosse assim seria bem mais fácil, contudo, depois de tantas indas e vindas, e mesmo sabendo disso o tempo todo e tentando não enxergar, percebi que para os nossos medos, tristezas e pesares, só o tempo é que proporciona a devida resposta ou solução. Só o que podemos fazer hoje, é algo que nos transmita paz, harmonia, alegria e satisfação e não importa o quê: escrever, ler livros, assistir filmes, comer chocolates, "encher a cara" ou qualquer coisa parecida.
Esquecer um pouco de tudo ajuda bastante e quando nos dermos conta, o que tanto nos perturbava já nem mais estará ali com você. O segredo é saber lidar, é não pensar na negatividade e trazer pra si as coisas boas que Deus deixou pra nós nesse mundo. Mesmo que seja um probleminha tolo ao nosso ver ou ao ver de outras pessoas, pois tudo o que tira a paz do coração pra mim é um problema. Devemos estar bem de corpo e alma, e esse negócio de fingir que a vida é perfeita para as outras pessoas só pra elas se sentirem bem não é coisa que se faça, pelo menos é o que eu acho, pois esse tipo de atitude não ajuda em nada.
Todo mundo quer te ver feliz e sorrindo, e se você chora, é como se fosse um zero à esquerda, mas quando as mesmas choram aí sim, é tudo muito normal. A questão é que as pessoas sabem que a tristeza existe, mas não a aceita vinda dos outros. Ao invés de te confortarem, elas te fazem sentir pior do que está, mas quando elas estão mal, aí é totalmente diferente. Mesmo que não se saiba o motivo, nem o que fazer para ajudar, só o fato de aceitar o pesar alheio é um primeiro passo para fazê-lo senti-lo que tudo passa e que ele não está sozinho.
A alegria fora feita para ser compartilhada e a tristeza para ser destruída. Quem melhor do que os amigos, a família e Deus para nos ajudar a se livrar dela? Cada um tem uma história e com ela carrega vivências que a tornaram o que são hoje. Algumas coisas não são fáceis de serem superadas, mas com muita fé e Deus no coração, aos poucos vamos aprendendo a lidar com tais pedrinhas e empecilhos. Mesmo que nos sintamos sozinhos de vez em quando, Deus está sempre do nosso lado.
O mundo é injusto, as pessoas são injustas, mas Deus não. Se você passou por tudo isso na vida e ainda está aí, é porque é forte e capaz de encarar muito mais. Você pode sim ir muito mais além, poque para os que terem coração bom e leal, nada é impossível.
Dor sempre haverá, tristeza não morrerá, mas podemos sim cultivar o amor, a felicidade, as verdadeiras amizades, pensamentos positivos e muitas outras coisas boas, que nos ajudam a derrubar essas coisas negativas que por vezes tentam nos massacrar.
Lembre-se: A estrada da vida é longa, mas caminhar em passos largos não facilitará chegar logo onde se almeja. Como a minha avó sempre dizia: "O apressado como cru."

Comentários
Postar um comentário