No momento não me recordo ao certo se já falei sobre isso, mas senti a necessidade de reforçar a importância da auto confiança e do auto cuidado. Uma, das inúmeras coisas que aprendi durante essa minha valiosa vida, é que não devemos ter medo da solidão. Na verdade, a solidão é estado de espírito. E se não é, alguém pode me explicar porque existem tantas pessoas que estão cheia de gente ao redor delas, mas mesmo assim sentem-se sozinhas?
Esse não é tanto o meu caso. Por conta de traumas acabei me fechando para o mundo e para mim mesma. Fui me isolando, sem me dar conta, e ao analisar minha vida, vejo que passei diversos momentos literalmente sozinha. Estar só, ainda é sinônimo de algo ruim.E confesso que só agora estou aprendendo a gostar disso. Mas não do estar só, propriamente dito. Estou começando a gostar da minha própria companhia.
Nunca me amei, nunca cuidei de mim. Falta de confiança era meu sobrenome. Eu não me sentia feliz em nenhuma situação que só envolvesse a minha pessoa. Desse modo, fui depositando expectativas nas outras pessoas. Você já deve imaginar o resultado disso né? Muitas decepções, isso mesmo. eu me apegava fácil a quem demonstrava interesse de amizade, e não enxergava a realidade da vida, onde pessoas entram e saem dela com frequência.
Confesso que deixei de fazer coisas que queria, só por não ter alguém para me fazer companhia. Não queria fazer sozinha.Eu não via que eu também sou minha própria companhia. Desse modo, perdi momentos felizes e experiências boas. Depositei a responsabilidade que é viver nos outros, e quebrei a cara, porque só quem pode viver minha vida sou eu.
Um belo dia, resolvi me chamar para sair, passear, e fazer o que eu queria. E para minha surpresa, eu sou legal. Gostei de fazer isso, e finalmente entendi como é gostar de estar consigo mesmo. E eu percebi, como eu me maltratei ao longo desses anos. Eu não merecia me machucar, já que a vida fez isso. E nem você. Cuide-se. Ame-se. Descubra-se. Você é a única pessoa que nunca irá te abandonar. A única pessoa que irá estar com você em todos os momentos. Aprenda a amar sua própria companhia.

Comentários
Postar um comentário