Eu poderia falar de absolutamente qualquer coisa, que daria certo. Meu coração está leve. Minha mente está calma. E minha alma? Está renovada. Como cheguei a esse ponto, que particularmente considero ser muito positivo, não foi fácil. Na verdade, lutamos para melhorar e ficar bem todos os dias, sem muita pretensão, ou talvez muita pretensão. Mas na maioria das vezes, almejamos algo sem saber bem ao certo aonde é que tudo isso vai dar. Queremos mudanças, e quando paramos para refletir sobre esse querer, chegamos a conclusão de que realmente não sabemos exatamente o que queremos que mude. E aí, ficam as dúvidas, as inseguranças e a sensação de estar caminhando em direção do nada.
Um certo dia, minha psicóloga me perguntou o que faltava na minha vida. O que foi um choque para mim, porque não veio resposta alguma. Definitivamente, não soube dizer o que me faltava e tive a impressão de que não faltava nada. Em certos aspectos não falta nada mesmo. Descobri que as mudanças que devem ser feitas devem ocorrer dentro de mim. Porque o problema não é a vida, e sim a forma como eu a encaro. Consegue compreender?
Depois disso, passei a ter mais consciência sobre o que de fato eu deveria mudar. Que coisas ruins acontecem, mas tudo depende da importância que a gente dá. As vezes acreditamos que a nossa vida é uma droga, que não tem sentido algum. Só que no fundo, o que tem que mudar não é nossa vida em si, mas sim a nossa mente. Nossas atitudes. E gradativamente iremos perceber que tudo ao nosso redor está diferente, mas não porque mudaram, e sim porque nós mudamos. E foi nesse processo de entendimento que fui descobrindo o que fazer, e fui me encontrando com a paz interior que me faltava diversas vezes. Fui me encontrando com a resiliência. Com a paciência. Com a liberdade. Porque assim como eu citei em outro texto: "A liberdade começa na mente". E concordo plenamente com isso. Portanto, olhe mais para si e reflita: O que te falta na sua vida? Responda isso com sinceridade. Será que você não está passando por isso que passei? Será que está firme na crença de que as pessoas, e a vida que tem que mudar para você ser feliz? Descubra-se e saberá o que deve fazer para mudar essa situação.

Comentários
Postar um comentário