Pensar em excesso. Devo admitir que sofro desse mal. Claro que o pensar por si só, acaba sendo inevitável e até mesmo importante. Imagine o caos que seria, se as pessoas passassem a tomar suas decisões sem pensar nadinha a respeito. Então pensar é saudável, o que o torna um mal, é a partir do momento em que ele vira excesso. O excesso de pensar, ocupa uma considerável região do nosso cérebro, e nós acabamos perdendo muito mais tempo pensando, ao invés de fazer as coisas acontecerem.
Quantas vezes deixei de fazer algo pelo fato de ter pensado demais, eu já perdi as contas. E hoje, posso afirmar que meus pensamentos tomaram o lugar das minhas atitudes. E sem atitude, nada acontece na vida de ninguém não é mesmo? Devo salientar que estou cuidando desse e de outros aspectos pessoais de minha vida. Quando encontramos a fonte do problema, se torna muito mais fácil encontrar soluções para resolvê-lo. E meu foco atual é diminuir significativamente esses pensamentos, que tanto me guiam.
Você deve talvez concordar comigo, que devemos viver a vida intensamente. Viver o presente, o momento. Ninguém sabe o dia de amanhã não é mesmo? Então para quê sofrer as ansiedades do futuro, se já temos as ansiedades do presente? Uma vez, uma senhora muito idosa me deu esse mesmo conselho: "Viva o presente, passado já foi, deixe ele lá, e o futuro a Deus pertence." Nunca mais me esqueci desse conselho, pois por mais que ele seja óbvio, ele carrega uma tonelada de verdades. Se é fácil segui-lo? Posso dizer que é mais fácil viver o presente, do que viver no passado ou no futuro. Porque no primeiro, não temos capacidade de mudar nada, o que aconteceu, aconteceu e ponto. Só nos resta aprender com a experiência. E no segundo, não temos controle de nada. Por mais que façamos nossos planos, nem sempre tudo aquilo que imaginamos para a nossa vida, de fato ocorre. Em suma, viver o presente é o mais sábio a se fazer. E para viver isso, é preciso esvaziar-se de pensamentos inúteis. Deixar as coisas fluírem naturalmente, sem expectativas, sem medos ou inseguranças. Meus pensamentos excessivos, me transformaram numa pessoa imensamente capaz de raciocinar com facilidade, por outro lado, virou veneno para minha alma, fazendo-me acreditar em coisas que não existiam e me impedindo de dar passos em frente, na estrada da vida. Se você também sofre disso, procure ajuda, assim como eu. Você está se autossabotando e nem sequer percebe isso. Vamos aprender a aproveitar o que a vida tem de melhor.Vamos nos permitir!

Comentários
Postar um comentário