Essa quarentena tem sido difÃcil não é mesmo? Não só pela mudança brusca de rotina e a não possibilidade mais de sair com amigos, trabalhar normalmente e ver a famÃlia, mas por mudanças que afetaram a nossa saúde mental.
Eu, por exemplo, nunca fui de sair muito, gosto sim de ficar em casa, e minha vida basicamente se resumia em sair para trabalhar e nos finais de semana eu ia ficar com minha famÃlia. Eu sempre encarei o fim de semana como uma recompensa sabe, que todos os dias que eu trabalho e lido com pessoas maldosas e mal educadas e passo estresse, é para ter a recompensa de ficar o fim de semana com quem mais amo. Foi a maneira de lidar com um trabalho ruim que preciso manter para sobreviver.
Sei que nessa pandemia muita gente tá sem emprego ou perdeu o emprego por causa disso, tem gente na fila de espera para auxÃlio emergencial e nada, tem gente que nem o seguro desemprego está conseguindo pedir, quanto mais receber, e como é que fica a situação dessas pessoas que precisam sobreviver nessa quarentena?
Então eu sou grata por ainda estar no trabalho, que apesar de não ser o melhor do mundo, também não é o pior.
Agora trabalho homeoffice, todos os dias de segunda a sábado e não vejo mais minha famÃlia, tudo parece que ficou tão difÃcil. Se eu tinha ensinado a minha mente que ficar com minha famÃlia era recompensa e eu tinha que trabalhar para ter ela, agora eu tenho que trabalhar mas não tenho mais a alegria da recompensa.
Sim, então me vejo presa no emprego, obrigada a trabalhar pela necessidade, e ainda sofro com a saudade e a dor de não ver minhas meninas.
Tem uma técnica muito boa de exercitar Gratidão, que é onde você relaxa e fica sozinha um pouco pensando apenas em tudo aquilo que você é grato. E ajuda muito porque se tem uma coisa que está sendo mais fácil ainda nessa quarentena é pensar só no que não pode fazer, não tem, não gosta, não quer, tudo no negativo. Você já se pegou assim? Como você está agora?
A nossa maior prioridade sempre deveria ser cuidar da saúde mental, e agora, com isso tudo, a prioridade é redobrada. Então se você se sentiu fraco ou ingrato por estar mal nessa situação, não fique assim, é normal do ser humano sofrer quando é imposto a uma situação que o prive de coisas boas para ele.
Pelo menos, por mais triste que eu tenha estado, em nenhum momento me culpei por isso. Por que já dói o bastante para nem eu mesma me apoiar.
Então tenha mais calma e paciência com você mesmo. Tente fazer coisas que sejam boas para você. E sim, vai ter dia que parece que você não vai sobreviver mas você sobrevive. A tempestade não dura para sempre.
Nós vamos vencer.

Comentários
Postar um comentário