Hoje resolvi abordar um assunto que me tocou muito depois de uma sessão de terapia que fiz em um aplicativo que estou testando pra depois contar minha experiência para vocês.
E o tema se focou nas dores que sofremos com relacionamentos em geral, desde familiar e amoroso, que acabam influenciando a nossa vida, e que nem sempre a gente se dá conta.
Você já sentiu aquele sentimento de ter feito tudo o que você podia pelo outro, mas ele fez escolhas totalmente controversas que te deram e que te fizeram duvidar de si mesmo?
Porque isso acontece mesmo. Quando nos dedicamos tanto ao outro, a ponto de querer uma resposta positiva e recíproca a esse cuidado, e esquecemos totalmente que cada ser humano tem suas vontades e seu direito de escolha, nós sofremos.
Se você fala para alguém ficar em casa pra se proteger nessa Pandemia e se disponibiliza a ir fazer as compras, por exemplo, mas descobre que a pessoa adoeceu porque resolveu sair sem você saber. A primeira sensação é de derrota.
Aí vem a tristeza, depois você começa a se culpar e a tentar descobrir quais possíveis erros você tenha cometido, quando na verdade, você fez o que você podia, e se o outro escolheu outro caminho, isso não reflete nada sobre o que você é ou faz ou deixou de fazer.
Se alguém mente pra você, trai ou abandona, você tende a se culpar e a procurar seus erros nessa história. Poxa eu me dediquei tanto, porque ele me traiu? Porque mentiu?
E começa os defeitos que você enumera rapidamente: Deve ser porque não sou tão bonita, não sou tão dedicada, não sou tão sexy ou confiável. E por aí vai.
Esse foi só mais um exemplo. E certamente você já deve ter vivido alguma situação que te fez duvidar de si mesmo, por causa de outra pessoa.
E a partir do momento que eu cheguei na conclusão de que eu fiz tudo o que pude e que a escolha do outro não diz se o que fiz foi o bastante, senti uma certa leveza sabe, saiu um peso das minhas costas.
Quando você faz com amor, sem gerar expectativas, aquilo que você faz te gera felicidade e a maneira como o outro vai receber isso ou dar valor, já não é mais problema seu, porque só entregamos o que temos.
Aproveite pra refletir mais sobre as vezes que você ficou decepcionado e triste por que fulano não fez assim e assado, ou porque fulano sumiu e nem te deu nenhuma satisfação, mesmo você tendo ajudado muito.
E descubra que você fez o seu melhor. E isso basta.
Cada ser humano olha a vida com suas lentes pessoais, e vão tomar decisões que te agradem ou não.
Você é suas boas ações, seus bons sentimentos. E não o que o outro faz com isso. Lembre-se sempre disso.
Anote aí no seu caderno da vida: Você faz o que pode, e a atitude do outro em decorrência disso não define o seu valor.

Estou adorando te acompanhar.
ResponderExcluirSuas palavras te sido muito boas pra mim.
Bjs
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰
ResponderExcluir