O sedentarismo é de fato um dos maiores vilões de quem sofre com Depressão, Ansiedade e qualquer outro transtorno aparente. Aliás, a saúde não se mantém em dia quando você não exercita o corpo. Talvez você diga a si mesmo: Quero me exercitar mas não consigo. E agora?
A questão é: Como você pode dar o primeiro passo e cultivar um rotina periódica de exercícios? Quem pensa que tem que ir para uma academia, pagar caro ou sair para correr por aí feito atleta está enganado. Em casa mesmo, sem precisar sair, você consegue se mexer e já provocar efeitos benéficos no corpo e na alma.
E não precisa se exercitar todo dia não. Crie metas. Que tal três vezes na semana? Ou todo fim de semana? Que tal vinte minutinhos ou uma hora de atividade física? Você precisa adaptar essa rotina na sua vida, de acordo com suas necessidades e com aquilo que você pode e gosta de fazer.
Sem pressão ou cobrança. Faça aos poucos e com o tempo você não vai conseguir ficar sem fazer. Acredite se quiser, isso acontece mesmo.
Então você pode baixar no seu celular, aplicativo de exercícios em casa. São voltados para quem gosta de exercício localizado e todo dia tem um treino diferente , que vai avançando o nível de dificuldade ao longo do tempo.
O melhor é que são aplicativos gratuitos e exercícios que dá para fazer no seu quarto ou na sala. Não tem desculpa.
Outra dica é para quem para quem ama dançar. Tem muitos canais de dança no Youtube disponíveis para você se exercitar. O canal do Irtylo Santos, por exemplo, tem aulas maravilhosas com vários estilos de música.
Já para quem gosta de ginástica, o canal Exercícios em Casa também é bem variado e dá para fazer muitos exercícios assistindo seus vídeos. E como mencionei antes: É gratuito e você faz em casa mesmo.
Se você está na fase de querer sair um pouco, mas não curte academia, dá para se matricular em escolas de luta ou dança em conjunto. Você pode fazer caminhada com alguém que você goste, ou sozinho mesmo, para ver o ambiente ao ar livre.
Quem gosta de correr, pode começar as poucos até ficar mais experiente e com uma resistência maior. Enfim, tem muitas formas de cuidar da saúde física e mental, sem precisar gastar muito.
O mais importante é ter a consciência de que você consegue sim. O primeiro passo é o mais difícil, porque você tende a postergar muito. Mas que tal começar hoje? Agora mesmo?
Escolha algo que você goste e se mecha por dez minutinhos. Faça isso pelo menos duas ou três vezes. Depois me conta aqui, como se sentiu ao permitir que o seu corpo se movimente. Combinado?

Comentários
Postar um comentário