Precisamos diariamente de força e motivação. A maioria dos dias são de lutas árdeas e nem sempre estamos dispostos a enfrentar tudo isso. Você em algum momento já se sentiu sem saída?
Você olha ao redor e não tem escolha, precisa aceitar aquilo que dói ou machuca, precisa aceitar algo que talvez pela injustiça do mundo você tenha sido obrigado a encarar, não pela sua vontade, mas pela circunstância da vida.
E naturalmente, para o ser humano, não ter a possibilidade de escolha se torna sufocante. Quando você se sente sem essa capacidade, dá um desespero na alma que ás vezes você acha que não vai aguentar.
Também tem a parte em que você tem que fazer uma escolha. Mas fica na corda bamba quando as duas ou mais delas doem de formas diferentes. Escolher qual dor sentir dói também.
Não é todo mundo que de cara já consegue um emprego dos sonhos. Que já casa e tem filhos, que tem uma família estruturada e unida. A vida acaba decepcionando um pouco, aliás, não a vida em si, as pessoas que deveriam nos amar e proteger podem nos magoar, amigos que talvez achávamos que tínhamos, vão embora sem dar nem um tchau.
E faz parte. A perda faz parte. E por mais que vivamos, nunca estaremos totalmente ilesos a ela. Em algum cantinho do coração ela vai doer, mas a gente sente e depois segue a vida, supera e fica mais forte.
Seja lá qual situação difícil você esteja enfrentando, saiba que você é guerreiro (a). Cada luta sua vai valer a pena lá na frente. Nada se constrói do dia para a noite. Continue firme e você vai alcançar o infinito.
Como dizia uma certa frase que li um dia desses: Aquele que realiza os sonhos não é o corajoso. É aquele que não desistiu.
Comentários
Postar um comentário