Excessos. Sem dúvida, o exagero invadiu a nossa vida, sem perceber de repente estamos fazendo muito mais do que deveríamos fazer, indo muito além do limite, sem dar o devido tempo de descanso que a mente e o corpo precisam de verdade.
Muitos dizem: Temos que aproveitar enquanto somos jovens para trabalhar bastante, estudar bastante, fazer tudo com um “bastante” no meio, para poder alcançar objetivos. E de certa forma isso tem seu fundo de verdade, porém, quando foi que você não se sentiu esgotado a ponto de querer desistir de tudo?
O excesso nunca foi saudável. Se você não separa um tempo para renovar a alma, ela adoece. E quando falamos de tempo, não necessariamente estamos falando de viajar, por exemplo, estamos falando de um tempinho simples para você se desligar de todas as responsabilidades e só fazer coisas que você gosta, como assistir séries, conversar com família e amigos, se cuidar, dormir, coisas simples sabe? Consegue entender?
Ficamos ligados o tempo todo na tomada. Não é a toa que as crises de Depressão e Ansiedade só vem aumentando. É necessário buscar o equilíbrio. Não existe 8 ou 80 quando se trata da saúde mental.
Você tem que lutar mesmo, batalhar. Mas também tem que entender que sim, é necessário parar um pouco para descansar. Isso ajuda a recuperar as energias, nos dá um gás a mais para conseguir continuar firme nessa luta.
Você já parou para prestar atenção na sua vida? Será que você também não está contaminado pelos excessos? Se a resposta for sim, pelo amor de Deus, cuide mais de você. Estabeleça limites. Organize sua rotina e separe todo dia um tempinho para agraciar a melhor coisa do mundo: Ficar quietinho, sem pensar nas contas para pagar ou no trabalho do dia seguinte. Só curtir o momento presente. O aqui e o agora.
A vida corrida distraiu a nossa mente. Paramos de nos enxergar com mais delicadeza. Paramos de parar um pouco. Quando a gente para pra pensar nos que as pessoas faziam quando não existia internet, computador ou televisão, chega dá um desespero não é mesmo? O não ter o que fazer às vezes nos assusta. Sentimos tédio facilmente.
Mas a mente precisa de descanso. Entenda que é preciso descansar para continuar. Reflita no que você pode fazer para desligar um pouco. Pense nas coisas que amava fazer e deixou de lado pela pressão da vida. Se reconecte com si mesmo, novamente.
Você precisa disso. Lute pelo equilíbrio. Excessos? Nunca mais!

Comentários
Postar um comentário