Sei que não é fácil se motivar, por mais que as pessoas digam que você tem que focar naquilo que deseja, que tem que encontrar o que ama de verdade e fazer coisas que lhe dão prazer. Elas não estão erradas, porém não é tão simples assim.
Quando o desânimo vem, ele vem te derrubando. Ele suga a sua energia. Você olha para o que você quer e sente um cansaço tão grande que parece que não dorme há dias. Você sabe o que quer mas simplesmente não encontra um combustível que te dê o primeiro impulso.
E isso é normal. É NORMAL ficar quieto um tempinho, sem ação literalmente falando. A gente faz as coisas no automático. Levanta, vai trabalhar ou estudar ou vai viver mais um dia fazendo aquilo que costumeiramente fazemos.
Sabemos que algo tem que mudar, mas por aquele instante parece que não existe energia nenhuma. E tudo bem. O que você precisa entender é que esse tempo tem que ser passageiro e aos poucos você vai sim começar a se mexer e descobrir as pequenas coisas que você pode começar a fazer.
O segredo é respeitar o seu tempo, não se cobrar tanto, afinal o mundo já faz isso. Já perdi as contas de tantos planos que montei e só depois de semanas (meses) é que comecei a fazer algo. Aos poucos a gente vai acordando.
Faça o que pode hoje. Se tiver mais animado aproveite e coloque algo em prática que vem querendo desde sempre. Quando você perceber que deu o primeiro passo, os próximos vão ser mais leves, independente do tempo que demore para ser dado.
Compre um caderninho, escreva suas metas, objetivos e o que pode fazer para começar a caminhar até elas. Talvez você escreva e esqueça tudo por meses, mas um dia quando você abrir de novo esse plano e por em prática o primeiro passo, pode ter certeza de uma coisa: TUDO IRÁ MUDAR.

Comentários
Postar um comentário