Chegou setembro, e com ele a movimentação geral para concientizar as pessoas da seriedade do suicídio. Até alguém ter um parente ou pessoa próxima lado a lado da morte, seja ela por conta da Depressão ou qualquer outro transtorno psíquico, dificilmente vai conseguir vizualizar o quão grave é a nossa situação de saúde mental na atualidade, a não ser que seja uma pessoa que procure saber e tenha interesse sincero em ajudar.
É como quando nós nunca imaginamos passar por algo, até que passamos e começamos a enxergar paisagens que até então não estavam no alcance da nossa visão.
Particularmente eu não sou contra o propósito do setembro amarelo. Afinal, se as pessoas não se importam com isso no resto do ano imagine se não tivesse pelo menos um mês que pudéssemos enfatizar mais sobre o assunto.
Mas chega a dar um pouco de raiva ver tanta gente que só se tenta promover em cima da causa. Na empresa onde trabalho, por exemplo, é uma movimentação absurda para essa causa, contudo basta acabar o mês de setembro pra voltar o inferno de estresse, mal temos tempo pra comer e ir no banheiro. Não adianta acabar com a saúde do colaborador o ano todo e em setembro querer compensar, concorda?
No Instagram então, pessoas que nunca tiveram empatia na vida vem com postagens e textos dizendo: "Se precisar conversar estou aqui" e blá blá blá. Mas você sabe que na realidade o buraco é mais embaixo.
Meu respeito é pras pessoas que realmente se importam em qualquer época do ano. De pessoas que de forma empática, mesmo que não entendam direito sobre a sensação de desejar partir, ainda sim estudam e tentam fazer o máximo que podem para ajudar.
Não reprima sua sentimentos. Fale mesmo se tá mal, com ansiedade e que não tá bem. Quem não quiser ouvir que se retire. Quem sofre a dor é você, então tá mais do que na hora de lutar para cura-la. Porque tudo isso é sobre você vencer e voltar a viver de verdade.
Não há motivo pra ter vergonha. Vergonha mesmo é fingir que liga para pagar de bonzinho. Se você sabe as intenções do seu coração, você já venceu!!!

Comentários
Postar um comentário