Que a Depressão é uma doença que abarca uma luta solitária, a gente já sabe. Por mais que tenhamos acompanhamento médico e pessoas que nos apoiam, ainda sim nos sentimos sozinhos na maioria das vezes. E isso se dá principalmente porque enquanto a nossa vida está completamente paralisada por conta dela, as pessoas ao redor estão vivendo e crescendo de tantas formas que acaba fazendo com que nós sintamos muita frustração e insegurança.
Por mais que saibamos que estamos em tratamento e que as coisas demoram mesmo para voltarem ao normal, ainda sim, essa mania que temos de nos compararmos aos outros, faz com que nós sintamos que somos inúteis e sem propósito nenhum mais nessa vida.
Chega a doer em algumas situações, porque erroneamente achamos que o fato dos outros estarem seguindo em frente, significa que não se importam com nossa dor. Mas a realidade é que ninguém precisa desistir das coisas para estar ao nosso lado, afinal não queremos que as pessoas que amamos fiquem deprimidos e doentes também não é mesmo?
Me peguei várias vezes tendo essa sensação de abandono, mas resolvi escrever e clarear melhor meus pensamentos, afinal isso ajuda muito. É importante aprendermos a questionar nossos sentimentos para sabermos quando eles são verdadeiros ou só uma fantasia na nossa cabeça.
Não é tarefa fácil, afinal, quando estamos em Depressão absolutamente tudo se torna um grande desafio. Mas se você, assim como também estava se sentindo assim, quem sabe não passe a enxergar essa confusão toda dentro de si mesma de forma mais clara e racional. Nós merecemos ser felizes e para isso temos que começar a deixar de carregar pesos que não são nossos!
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário