Hoje o nosso exemplo diário é com certeza algo motivador. Acredito que assim como me motiva todos os dias de alguma forma vai motivar vocês, aliás não quero que vocês encarem como algo comparativo, mas sim como um exemplo de força e superação que podemos nos espelhar.
Hoje vou contar a história de um senhor que conheci e que me faz repensar sempre a minha vida, toda vez que eu o encontro. Ele já é um senhor de mais idade, por volta dos seus quarenta e poucos anos, quase cinquenta.
Não chamo ele de senhor porque considero ele idoso, nada disso, ele é jovem porém como é mais velho que eu e tem idade para ser meu pai, eu tenho um profundo respeito por ele.
Quando eu o conheci, ele me contou a história da vida dele, que me impactou bastante. Ele contou que perdeu a filha dele que estava grávida na época em um acidente de carro ou foi de moto, não me lembro bem ao certo, enfim ele perdeu tanto a filha quanto o futuro neto, em um acidente inesperado.
Durante o relato dele, eu só conseguia pensar em como ele estava ali na minha frente tão forte, tão capaz. Como ele conseguiu superar isso? Eu acredito que com certeza ainda dói mas, ele é um exemplo de superação diária, quando eu vejo ele eu vejo a força em pessoa, se é que você consegue me entender.
E eu tentei me imaginar passando pelo que ele passou e eu simplesmente não consegui, é como se eu não fosse suportar passar por nada parecido, eu simplesmente achei incrível como alguém pode passar por tanta coisa ruim e continuar firme e forte lutando pela vida e pelas pessoas que ele ama.
Num certo dia comum de trabalho, eu fiquei sabendo de uma pessoa que tinha acabado de perder a netinha novinha, devia ter os seus 3 ou 6 anos, não me lembro também ao certo, e eu descobri que era esse senhor. Esse que já tinha perdido uma filha e um neto, acabara de perder uma neta por conta de um erro médico. Aquilo me desestabilizou.
Eu fiquei tão triste e me questionei tanto sobre a injustiça da vida. Alguém que já tinha passado por tanta dor, levar outro choque como esse. Me desanimei tanto, pensei meu Deus como pode isso acontecer?
E depois de alguns dias, ao ver ele voltar ao trabalho, eu não acreditei como ele poderia me impressionar com mais força ainda. Eu definitivamente não sei se conseguiria passar por tudo isso e continuar. Também sei que por não saber exatamente o que é essa dor da perda de um ente querido, não posso dizer que não suportaria passar por isso. Mas é muito difícil aceitar toda essa situação.
Quando começo a observar, eu vejo que tanta gente boa sofre tanto. E isso às vezes, ou melhor, sempre me dói. Enfim, o que queria dizer é que essas pessoas fortes ao nosso redor nos motivam de alguma forma.
Ao invés de focar na parte negativa, eu olho pra esse senhor e sinto uma paz, eu vejo na minha frente uma fonte de força que eu quero ter um dia. Talvez eu até tenha e pense que não.
Com certeza ele merece toda alegria do mundo. E aqui registro toda a minha gratidão. Porque são as pessoas boas que fazem do mundo um lugar ainda bom de se viver. Eu sei que a vida não é justa, mas sei que Deus é. E isso é o que mais me conforta hoje.
O que te conforta?

Comentários
Postar um comentário