Tem dias que o coração aperta mesmo. Fica um pouco mais difícil fazer coisas que habitualmente já fazemos. Não dá pra pensar tão bem, nem claramente. Tudo parece derrepente um tanto pesado.
É clichê dizer que isso é normal, que tudo passa, e no fundo sabemos que passa, mas é só um desabafo mesmo. É só um pedacinho da gente que a gente quer compartilhar. Às vezes só isso ajuda muito.
Sabe, não é todo dia que a gente tá bem. E embora as vezes nos culpemos por isso, precisamos encarar com mais carinho esses momentos difíceis. Deixar um pouco as coisas para lá, precisamos até parar um pouco. É preciso cultivar o poder da desconexão.
O pensamento acelerado nos atinge cada vez mais, a cada dia que passa. Isso traz ansiedade, que acelera o coração e nos traz uma sensação incômoda de dor na alma e até mesmo física. E eu sei que é muito difícil respirar fundo e trazer de volta a paz mental que essa bagunça toda acaba provocando na gente. Mas também sei que não é impossível.
Respira fundo, concentre um pouco no agora, em você, e tente não pensar no que esteja te desestruturando. Se abrace, se cuide. Olhe mais para a sua saúde.
Tente ficar mais pertinho das pessoas que você ama. Se hoje está sendo um pouco difícil para você, eu te entendo. Também não está sendo para mim. Estamos juntos, não é sempre que digo? É como eu vi numa frase uma vez: Você já teve tantas crises esse ano e já chegou até aqui não é mesmo? Somos fortes. Somos vencedores.
Vamos combinar uma coisa? Hoje, nesse exato momento ajeite sua cama de dormir, faça um chá quentinho e deite, fique confortável, e só faça algo leve que te anime o coração. Pode ler um livro, conversar com alguém que ame, ver vídeos ou series. Faça algo que você goste e que não exija nenhum tipo de preocupação para você.
Faca isso hoje. Vamos terminar a nossa quarta feira em paz. Independente de quão difícil tenha sido o seu dia, ele ainda não acabou. E amanhã, felizmente é uma nova chance para recomeçar!

Comentários
Postar um comentário