Infelizmente nos cobramos demais. Não nos permitimos sentir. Se ficamos triste, olhamos esse sentimento com desprezo e logo tentamos fugir dele. Não podemos chorar. Não podemos ficar desanimados porque o outro sofre mais. Nos comparamos sempre, não cuidamos do nosso coração e da nossa mente como deveríamos.
Você já se sentiu triste e percebeu que as pessoas ao seu redor se afastaram? Já percebeu que se você responder que não está se sentindo bem para alguém a pessoa se sente desconcertada e foge da situação?
A sociedade não está preparada para ajudar o semelhante emocionalmente. Há uma deficiência grave de empatia entre as pessoas que nós convivemos.
Sinceramente responda com quantas pessoas você pode chorar e dizer que não tá bem? Talvez a resposta assuste não é mesmo?
Não deixe que isso te abale. Permita- se sentir. Não há nada de errado em ficar triste, desanimado sem nenhuma esperança. Não há nada de errado em não querer continuar, em sentir dor e as vezes nem entender bem o porque disso.
Faz parte de vida se sentir vazio. Às vezes estamos bem com tudo mas aqui dentro tá uma bagunça. E uma das coisas mais importantes para melhorar é se permitir sentir, sem dúvida nenhuma.
Chore mesmo. Grite. Desabafe. Seja sincero com você. Amanhã é um outro dia, hoje pode estar sendo difícil e talvez sufocante para si, mas isso passa, e apesar de ser um conselho meio óbvio, na verdade passa sim.
Se alguém dizer que você não pode se sentir assim porque tem pessoas piores, deixe para lá. Não compare sua dor. Sinta ela mesmo, encare. E quando a tempestade passar, sorrir valerá a pena.

Comentários
Postar um comentário