Terça feira. Início de semana e com ela muitas vezes vem os medos, o desânimo, a ansiedade e a tristeza. Quem não fica atordoado muitas vezes quando para pensar que vai começar tudo novamente? É normal. Não se trata de falta de gratidão ou imaturidade, como algumas pessoas acham. É normal se sentir abalado emocionalmente. Faz parte de da vida.
Hoje eu escolhi apenas vir aqui com uma palavra amiga de conforto que serve até para mim mesma, que tenho me sentindo bem desestruturada por conta das crises de ansiedade que tenho tido muito nos últimos tempos.
Nesses momentos difíceis só queremos um colo amigo. Um abraço. Não queremos ninguém tentando dar lição de moral. Falando que tem gente pior ou que você não pode reclamar porque queria isso e agora não quer mais. E quem disse que se trata de reclamação? É só medo, tristeza, desânimo. É ansiedade. Não se trata do momento em si (às vezes sim), se trata do emocional que é sim afetado e sim nem sempre estaremos tão animados assim.
Precisamos de pessoas que nos façam rir. Que nos alegre. Precisamos de distração. Em alguns momentos só isso mesmo basta. A dor não se compara. Cada um sabe o que lhe aperta mais no coração e nós não temos que nos sentir culpados por essas sensações incômodas que sentimos de vez em quando.
Porque sim, tem muita gente que nos faz sentir culpa por está ansioso, triste ou qualquer coisa do tipo. Na hora a gente fica pior, mas se formos parar para pensar que lógica tem tudo isso? Você não tem que ter medo de sentir. Você precisa sentir. Não se reprima. Não se mantenha ao redor de quem só sabe soltar palavras desanimadoras, não é isso que você precisa.
Se você talvez tenha acordado hoje mais triste, lembre que estou aqui junto com você para te lembrar que você é muito mais do que qualquer sentimento mais escuro que esteja sentindo. Hoje é só mais um dia. O sol nascerá de novo. Faça o que precisa fazer, depois descanse. Cuide do coração e amanhã será um dia para recomeçar.

Novos recomeços. Todos os dias. Fé e atitude para continuar.
ResponderExcluirAmém 💜
ExcluirNão podemos desistir.
ResponderExcluirIsso mesmo. Somos fortes e continuaremos nessa luta ❤️
Excluir