O tempo é algo individual que a maioria das pessoas compara. E comparar é um grande erro. Tem gente que já está bem a nossa frente, na nossa opinião, tem outros bem lá atrás, e aí ficamos ali bem no meio, nos preocupando sobre coisas que não aconteceram ao invés de cuidarmos do que está acontecendo.
E quem nunca se encheu de ansiedade por querer apressar tudo? Quem nunca sofreu por antecipação? E do que isso adianta afinal? As coisas só acontecem na hora que precisam acontecer não é verdade?
Se pararmos para pensar em tudo que vivemos conseguiremos enxergar isso de forma bem clara. Tem situação que a gente pensa e fica perplexo. Como tudo acontece na hora certa não é mesmo? E a hora certa não é na hora que a gente quer. Também não é na hora do outro.
Precisamos respeitar o nosso tempo. Cada um tem o seu.
Hoje você precisa se focar no que você pode fazer. Cuidar do seu presente. Se você queria viver algo agora ou não, isso não somos nós que decidimos. Aliás, quando ficamos muito encanados com isso, a única coisa que chega pra gente de forma mais rápida é sem dúvida o sofrimento.
Sofrer por coisas que nem sequer chegaram a acontecer. E a vida em si já tem suas fragilidades. Então para que perder tempo sofrendo com o que não está ao nosso alcance?
Mais uma vez repito: Respeite o seu tempo. Tudo vem na hora certa.

Comentários
Postar um comentário